Conheça o lote de novilhas da raça Araguaia que foi atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 16/12. Os animais foram enviados pela Fazenda Santa Rita, propriedade do pecuarista Raul Almeida em Torixoreu-MT.
“Gadão” da raça Araguaia foi destaque no Giro pelo Brasil desta quinta, dia 16. O lote com 0 dentes de maturidade pesou média de 14@ a pasto com suplementação. Segundo apresentou o originador do Friboi de Água Boa-MT Márcio Moraes, o gado é originário do Brasil. Em suma, ele tem em sua composição as raças de gado Blonde D’Aquitaine com Caracu e Nelore.
“Muito rústica e extremamente precoce, um animal mais novo. […] Está mudando a cara da pecuária, está trazendo um gado mais precoce, mais novo. Um gado desse é excepcional, porque é bezerra num regime de suplementação a pasto. Então é fora de série!”, ressaltou o comprador de gado.
Em conclusão, Moraes falou ainda sobre a importância do descarte na seleção dos animais. “É da prateleira de cima! Quero dar os parabéns a todos da fazenda pela seleção que eles vêm fazendo. Esse é um trabalho que não pode ter dó na hora de fazer o descarte. Então se essas novilhas estão aqui, imagine as que ficaram lá na fazenda!”, indagou o comprador de gado.