Transporte de gado ganha mais apoio tecnológico para o bem-estar animal

Confira a entrevista com Pablo Henrique de Almeida, supervisor de gado magro da JBS para o Estado de Goiás, Pará e a região do Vale do Araguaia de Mato Grosso

O transporte de gado tem ganhado cada vez mais mais apoio tecnológico para o bem-estar animal. Este tem sido o destaque da área de logística para o transporte de gado magro feito pela JBS.

Quem falou sobre isso foi o Pablo Henrique de Almeida, supervisor de gado magro da JBS para o Estado de Goiás, Pará e para a região do Vale do Araguaia de Mato Grosso.

No quadro Giro na Estrada desta sexta-feira, 29, Almeida destacou como a evolução tecnológica tem ajudado o transporte do animal. 

“Todas as carretas estão todas equipadas com telemetria. Medimos cada freada brusca e freadas em curvas, tudo para garantir a segurança dos animais”, diz 

Transporte visa maior conforto para os animais

Entre as novidades está um nova frota de caminhões de rodotrens que passam a movimentar o gado em regiões de Mato Grosso e Goiás.

Os veículos também passam a contar um sistema de esguicho de água para melhorar a ambiência para os animais.

Se a distância superar, por exemplo, de mil a dois mil quilômetros, os animais tem um tempo de descanso numa área de boitel.

“Essa parada é fundamental para preocupação com o bem-estar animal”, diz Almeida.

Confira a entrevista na íntegra para saber mais detalhes do sistema de transporte de animais.