Se tem uma boiada que merece destaque, é a do pecuarista Paulo César Batista Vieira, da fazenda São Pedro, localizada no município de Juti (MS). O gado do produtor chegou ao um incrível índice de rendimento de carcaça de quase 58%. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
No “Giro pelo Brasil” desta quinta-feira, 23, o originador Valdir Donizete Peromingo, da unidade da Friboi de Bela Vista (MS), nos trouxe informações impressionantes sobre essa criação que está fazendo sucesso em Mato Grosso do Sul.
O gado Nelore castrado não só se destacou em conformação racial, mas também pelo excepcional rendimento de carcaça.
E não é para menos! No último abate, foram 80 bois castrados, animais semiconfinados e terminados com uma alimentação no cocho à base de milho, garantindo uma carne de alta qualidade.
Boiada jovem e de alto padrão de qualidade
A boiada, composta por animais novos de 2 e 4 dentes, apresentou um nível de acabamento excepcional, sendo todos classificados com gordura 3, um dos padrões ideais para o abate.
Essa atenção ao detalhe na fase de terminação reflete não apenas na qualidade da carne, mas também no rendimento de carcaça impressionante alcançado.
O peso médio por carcaça foi de 364 kg, equivalentes a robustas 24,2 arrobas.
É mais uma prova de que, quando o assunto é pecuária de qualidade, a parceria entre pecuaristas dedicados e a Friboi é imbatível.
A busca constante por excelência na produção de carne bovina é o que tem colocado Mato Grosso do Sul no mapa da pecuária de alto padrão.