E aí, galera ligada no agro que sempre busca inovar e levar a qualidade lá pra cima! Hoje, eu vim contar pra vocês uma daquelas histórias que dão aquele orgulho danado de nossa pecuária. No Giro do Boi de terça-feira, 16 de abril, o “Giro pelo Brasil” trouxe um exemplo top de sucesso que vem lá de Mato Grosso do Sul. Preparados para saber como o Senepol está fazendo a diferença? Então, já vai dando o play no vídeo porque essa façanha merece ser vista.
Lá do Sítio LG, em Santa Rita do Pardo, o nosso camarada Anderson Garcia Calixto mostrou como se faz quando se tem paixão pelo que se planta e pelo que se cria.
Com a mão do veterinário e originador da Friboi de Naviraí, Luis Cláudio Pedroso, o Anderson trouxe para o abate um lote de machos Senepol, e outros bovinos de diferentes raças, terminados a pasto, que fizeram bonito na balança: 288 kg cada um, batendo na casa das 19,2 arrobas.
E o detalhe: todos eles com zero a quatro dentes, mostrando que a juventude desses animais não impediu um ganho de peso louvável.
Gadão que ainda arrancou uma bonificação
Mas, ó, segura que tem mais: além do peso incrível, essa boiada ainda arrancou uma bonificação daquelas pelo programa Precoce MS.
Bota na conta R$ 86,61 extra por animal, o que dá mais ou menos R$ 4,51 por arroba. Me diz, se isso não é motivo pra comemorar, eu já não sei o que pode ser!
O Anderson, que está sempre ligado nas oportunidades de melhorar e inovar, investiu pesado na qualidade genética dos seus animais.
E pelo visto, esse investimento valeu cada centavo, já que agora ele pretende entrar com tudo no mundo do confinamento no segundo giro do ano. Isso aí é exemplo de pecuarista que não só entende do riscado, mas que também está disposto a apostar nas melhores práticas e tecnologias disponíveis pra fazer sua produção decolar.
Então, fica aí o exemplo do Anderson e do Sítio LG pra galera que tá pensando em como subir o nível do seu gado. Investir em genética de ponta, cuidar bem do pasto e ficar de olho nas bonificações disponíveis são movimentos que, como mostrou nossa história de hoje, podem levar a resultados que deixam a gente de boca aberta.
‘Vamo que vamo’, porque o agro não para e, com dedicação e conhecimento, dá pra alcançar essas conquistas top de linha no mundo da pecuária!