Olha só o capricho da turma da Fazenda Madrugada, lá em Brasnorte, Mato Grosso! A novilhada Nelore terminada com suplementação a pasto (TIP) impressionou pelo excelente acabamento das carcaças. Ficou interessado em saber como foi essa produção de ponta? Dá um play no vídeo abaixo e confira de perto essa qualidade toda!
O gado chamou a atenção no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 7 de abril. O quadro tradicional do Giro do Boi segue mostrando a qualidade diferenciada dos bovinos que vão para o abate no Brasil, destacando exemplos de sucesso como este.
Quem faz bonito na terminação intensiva a pasto (TIP)
Essa produção caprichada veio da pecuarista Amanda Carolina Miranda Diavan Martelli, titular da Fazenda Madrugada, localizada no município de Brasnorte (MT).
Amanda apostou forte no sistema de terminação intensiva a pasto (TIP) e mostrou que entende do assunto, garantindo animais de alto padrão.
Originação de olho no detalhe
Quem trouxe essa história para o Giro foi Bruno Martins Dias, gerente da unidade da Friboi de Diamantino (MT). Bruno destacou a qualidade do lote e o acabamento excepcional das novilhas.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Resultados que fazem diferença
O lote da Fazenda Madrugada contou com 350 cabeças de novilhas Nelore, terminadas no sistema intensivo a pasto.
O resultado impressionante foi um peso médio por carcaça de 16,4 arrobas (247 quilos), comprovando que o TIP é um dos sistemas que mais têm crescido e trazido rentabilidade ao produtor no estado de Mato Grosso.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.