Rondônia: conheça os neloristas campeões com gado que é só show de carcaça

Confira os resultados da 14ª etapa nacional do Circuito, no qual foram avaliados 302 animais, todos machos, e a competição contou com a participação de cinco pecuaristas notáveis

Rondônia: conheça os neloristas campeões com gado que é só show de carcaça
Rondônia: conheça os neloristas campeões com gado que é só show de carcaça

Se você deseja desvendar os segredos dos campeões do gado nelore, então se prepare para se surpreender! Em Rondônia, eles estão mostrando que qualidade é o que importa. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 24. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País e, com certeza, os campeões de Rondônia estão fazendo história.

Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Maria Abadia de Oliveira, da Fazenda Baco Pari, localizada no município de Santa Luzia D’Oeste. Ela se destacou no Circuito Nelore de Qualidade 2024, trazendo para casa o prêmio de campeã com um manejo que é puro capricho e dedicação.

Quem trouxe essa notícia de triunfo foi o Franklin Chaves, gerente da unidade da Friboi de Vilhena (RO). Chaves apresentou os resultados da 14ª etapa nacional do Circuito, onde foram avaliados 302 animais, todos machos, e a competição contou com a participação de cinco pecuaristas notáveis.

O pódio na categoria Machos Nelore

No primeiro lugar, temos a Fazenda Baco Pari, seguida pela Fazenda Montana, de Aguinaldo de Almeida Prado, em Vilhena, e a Fazenda Santa Rita de Cássia, de Rudinei Flores Mello, em Alto Alegre dos Parecis.

O lote de Maria apresentou um desempenho incrível e pegou os holofotes! O peso médio por carcaça ficou notável, demonstrando que a qualidade aliada ao manejo adequado, como o uso de terminação a pasto, resulta em carnes suculentas e de alto padrão.

Detalhe dos lote da fazenda campeã

O originador Matheus Roz, do escritório da Friboi de Rolim de Moura, fez uma visita à campeã e acompanhou o embarque de 54 bois crioulos confinados, que foram para a Friboi de Vilhena.

Os resultados foram impressionantes: com uma média de 311,509 kg (20,77 arrobas), dos 54 bois, 47 apresentaram zero dentes, enquanto 7 tinham 2 dentes. O gado é resultado de um trabalho meticuloso de inseminação artificial, feito pelo gerente da fazenda, Ramilton Alves Pascoal, que dedicou quase 30 anos ao aprimoramento do rebanho, sempre buscando qualidade.

Dona Maria, aos 76 anos, é uma verdadeira inspiração, gerenciando suas fazendas com rigor e carinho, pois também possui terras em Sanclerlândia-GO, onde cultiva lavouras.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

É preciso reconhecer o esforço e a dedicação de toda a equipe! Um grande abraço da equipe da Friboi vai para Dona Maria, Ramilton, e seus colaboradores Geferson, Lucas, Nego, Zezão, Wesley, e para a zootecnista Yasmim, da Vitasal, que cuida com esmero da nutrição dos animais. Esses campeões estão, sem dúvida, elevando o nível da pecuária brasileira!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.