Pecuaristas de MS abatem boiada de 21 arrobas em terminação intensiva a pasto

Família Scatolin Breda, com propriedades no município de Iguatemi (MS), alia ainda pioneirismo em sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP)

O Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 4, apresentou as verdadeiras joias que saíram da fazenda Gemas de Naviraí, no município de Iguatemi (MS). A propriedade é da pecuarista Elzaide Aparecida Scatolin Breda. Ela mais seus filhos Márcio, Fabrízio e Lucíola têm feito um trabalho exemplar segundo o originador Douglas Castro, da unidade da Friboi em Naviraí (MS).

Os pecuaristas levaram para o abate um lote de bois precoces que atingiram uma média de peso de carcaça de 308 quilos (20,6 arrobas). Tudo isso aliando o sistema de terminação intensiva a pasto. 

“A família Scatolin, que é de Olímpia, no interior de São Paulo, tem uma história muito bonita na pecuária, não só em Mato Grosso do Sul como também em todo o Brasil. Eles chegaram aqui no Cone-Sul em meados dos anos de 1990, e desde então foram escrevendo essa história de integração lavoura-pecuária nas fazendas Gemas de Naviraí e Gemas de Caarapó”, diz Castro.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: