Um pecuarista de Rondônia está investindo bem na produção de um verdadeiro gadão superprecoce e está conquistando espaço para atender o mercado chinês. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 24, o qual apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.
A produção veio do pecuarista Gideão Fabiano de Alcântara, titular do Sítio Rio Vermelho, localizado no município de Alto Alegre dos Parecis (RO).
O originador Matheus Roz da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO) fez uma visita à propriedade e destacou o tipo de produção pecuária feita na fazenda.
O abate de bovinos foi de um lote de 54 bois que pegaram passaporte para a China. A propriedade está localizada no Distrito de Flor da Serra que pertence ao Município de Alto Alegre dos Parecis, possui parte com áreas planas e terra de Bacuri.
Gideão é filho de pernambucanos, é farmacêutico e se dedica à pecuária. O produtor consegue fazer giro rápido pois suplementa os animais logo na desmama, engarrotando-os e finalizando na ração para o abate.
Para isso acontecer conta com a ajuda de seus dois filhos Pedro e Gabriel e seu funcionário Eleilson e seu companheiro Neném.