Pecuarista de raiz de Mato Grosso faz boi China pesando quase 21 arrobas

Produção levada para o abate veio de propriedade da família Maia, uma das mais tradicionais da pecuária brasileira

O quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 19, apresentou um lote de bovinos típicos de exportação para a China. Os animais eram jovens, de até 30 meses de idade e pesavam uma média de 20,8 arrobas (313 quilos).

“Foi uma boiada Nelore confinada de muita qualidade que veio da fazenda do saudoso Garon Maia, atualmente tocada pelos filhos”, diz o originador Diego Mendes, da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT).

A produção veio da fazenda Uberaba, do município de Comodoro (MT). Garon Maia foi responsável por abrir mais de 50 fazendas no País. Além de Mato Grosso, ele abriu produções de gado em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Acre. A família Maia é tradicionalíssima na pecuária.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Minas Gerais

Outro lote que mereceu destaque foi o de 150 bois confinados que chegou com um peso médio de 286 quilos (19,1 arrobas) por animal. A produção é da fazenda Reunidas da Bagagem, no município de Planura (MG). Os lotes foram apresentados pelo originador Leandro Morais, da unidade da Friboi de Iturama (MG).

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: