Bom dia, pessoal do agro! Cá estamos nós trazendo notícias diretamente do coração de Mato Grosso do Sul. Vamos falar de uma novilhada que não só impressionou pelo manejo a pasto, mas também faturou um bônus extra. Na segunda-feira, 29 de janeiro, no Giro do Boi, o foco do Giro pelo Brasil foi a performance notável da Fazenda Reata, de Nioaque. Então não perde tempo e confere o vídeo para ver como foi essa conquista.
Comandando as novidades, temos o médico veterinário e originador Luis Claudio Pedroso da unidade da Friboi de Naviraí (MS).
Ele não poupou elogios ao falar do pecuarista Carlos Koltun e do manejo exemplar aplicado às novilhas que, recriadas e terminadas em pastagens, atingiram um peso médio por carcaça de 217 kg, ou 14,5 arrobas, com todos os animais apresentando de zero a quatro dentes, um claro sinal de precocidade e qualidade.
Novilhas top e com bônus extra!
E aqui vem a cereja do bolo: essas novilhas não só alcançaram um peso excelente, mas também garantiram um bônus através do programa Precoce MS — estamos falando de R$ 86,90 adicionais por animal, o que dá R$ 6,01 por arroba.
Esse é o tipo de notícia que nos motiva a continuar buscando a excelência na pecuária. Estão todos de parabéns lá na Fazenda Reata!
Lembre-se que o sucesso na pecuária passa por um conjunto de boas práticas que vão desde a escolha genética até o manejo final. Então, que tal usar esse exemplo para inspirar melhorias na sua produção?