GIRO DO TEMPO

Frente fria traz mais chuvas para áreas de pecuária. Saiba os detalhes

Confira como fica o tempo para os próximos dias para diversas regiões de agropecuária do País

Frente fria traz mais chuvas para áreas de pecuária. Saiba os detalhes
Frente fria traz mais chuvas para áreas de pecuária. Saiba os detalhes

O meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, prognosticou as condições climáticas para esta segunda-feira, 10 de junho, através do quadro Giro do Tempo, exclusivamente para o site do Giro do Boi. Assista ao vídeo abaixo e confira os principais pontos da previsão.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a tendência é de ausência de chuva nas próximas semanas, com previsão de retorno somente no início de setembro.

As temperaturas permanecem elevadas, com máxima de 34°C, porém, no início da semana, uma massa de ar frio chegará à região, podendo reduzir a mínima para 11°C. Posteriormente, as temperaturas devem se elevar, com mínimas retornando à casa dos 15 a 16°C nos próximos dias.

Umidade do solo no Brasil Central

Em Barra do Garças, Mato Grosso, a segunda-feira segue com máxima de 35°C, com um posterior declínio para 32-31°C a partir de quarta-feira.

A umidade do solo no Brasil Central se apresenta escassa, especialmente no interior do Matopiba e na região sul, porém, há uma tendência de aumento dessa umidade favorecendo as pastagens e o desenvolvimento dos cultivos, devido a uma janela de tempo mais firme de aproximadamente 10 dias.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Nova frente fria se aproxima

Para a semana presente, uma nova frente fria se aproxima, trazendo chuvas principalmente para a região sul do Brasil. Esta precipitação abrangerá áreas como Paraná, interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com possibilidade de volumes superiores a 50 mm em alguns locais.

Essa previsão é uma boa notícia para pecuaristas, pois contribuirá com a reposição hídrica no solo, favorecendo as safras de milho e a recuperação das pastagens.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.