Em GO, novilhas F1 Angus fazem “brilhar os olhos” com 20,5@ de média

Lote de novilhas cruzadas veio de confinamento na região de Jaraguá, em Goiás, e foi abatido no Protocolo 1953; confira ainda boiada Nelore castrada de 22,8@ em MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 17/02. Em primeiro lugar, destaque para novilhas F1 Angus do Protocolo 1953 em Senador Canedo-GO. Além disso, chamou atenção uma boiada Nelore castrada de 22,8@ em Araputanga-MT.

SENADOR CANEDO-GO

Novilhas F1 Angus de 2 dentes incisivos permanentes marcaram 20,5@ de média no abate do Protocolo 1953 em Senador Canedo-GO. Conforme elogiou o gerente de originação do Friboi do município, Uglênio Nogueira, o gado fez “brilhar os olhos”.

“93% desses animais com até dois dentes incisivos permanentes. Então é de brilhar os olhos e dar parabéns. E é para replicar o que ocorre de bom no estado de Goiás em termos de qualidade e produtividade”, enalteceu Nogueira em seguida. As novilhas F1 Angus vieram de propriedade no entorno de Jaraguá-GO.

ARAPUTANGA-MT

Posteriormente, o Giro pelo Brasil exibiu registros de uma boiada Nelore castrada, com rastreamento, vinda da Fazenda Quatro Meninas. A propriedade é de Mara Moreira Andrade Guerra e fica em Araputanga-MT. Assim, o lote foi para o abate na unidade Friboi do município. Em resumo, os animais marcaram peso expressivo de 22,8@ na média.