Como o cooperativismo contribui para o desenvolvimento do profissional do agro?

“Pessoas, empresas e países evoluem de maneira proporcional ao tanto que cooperam”, enalteceu mestre em agronegócio Helda Elaine no quadro Giro Inspiração

O cooperativismo foi tema em destaque do quadro Giro Inspiração exibido no programa desta quinta, 26, e apresentado pela palestrante e mestre em agronegócio Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”.

“Você já parou para pensar que somo frutos da cooperação entre dois estranhos?”, indagou a especialista, convidado para um reflexão sobre o cooperativismo. O objetivo foi mostrar que o ser humano é resultados de uma cooperação e assim deve ser orientado a agir nos mais diversos ambientes.

“A gente muitas vezes não coopera nem mesmo com conhecidos, nem com pessoas que vivem debaixo do mesmo teto, na mesma empresa, na mesma fazenda. Pense a respeito do quanto você tem sido cooperativista”, induziu.

Helda reforçou que, sozinhas, as pessoas podem chegar longe, mas conseguem conquistar somente aquilo que seu braço alcança, diferente do que ocorre quando há cooperativismo. “Pessoas, empresas e países evoluem de maneira proporcional ao tanto que cooperam. […] A cooperação é fundamental para a realização de sonhos”, concluiu.

Veja o quadro Giro Inspiração na íntegra pelo vídeo abaixo:

Imagem: Reprodução / Mapa