PRECOCE MS

Gadão jovem de cruzamento industrial dá show em peso, acabamento e dinheiro extra em MS

Agro Pecuária Taipá destaca qualidade no abate e recebe bonificação com lote de machos inteiros no Precoce MS

Gadão jovem de cruzamento industrial dá show em peso, acabamento e dinheiro extra em MS
Gadão jovem de cruzamento industrial dá show em peso, acabamento e dinheiro extra em MS

O Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 8 de janeiro, trouxe destaque para um lote de machos inteiros de cruzamento industrial, abatidos com zero dentes, da Fazenda Acarajá, em Amambai (MS). Confira os detalhes no vídeo abaixo!

A propriedade, controlada pela Agro Pecuária Taipá, levou os animais para a unidade da Friboi em Naviraí, garantindo resultados que enchem de orgulho o pecuarista e o Estado de Mato Grosso do Sul. 

Peso, acabamento e bonificação do gado

O lote impressionou com uma média de peso por carcaça de 316,073 quilos (21,07@). Cerca de 80% dos animais apresentaram nível de gordura 3, considerado ideal para garantir qualidade e valor agregado à carne.

Além do desempenho técnico, a Agro Pecuária Taipá ainda faturou um bônus do programa Precoce MS, somando R$ 227,35 por cabeça graças ao acabamento de excelência e ao processo produtivo sustentável.  

Segundo Douglas Castro, gerente da unidade da Friboi em Naviraí, os resultados refletem o manejo de qualidade e o compromisso com a eficiência produtiva.

Para Castro, essa boiada não só atendeu aos critérios, mas mostrou que o pecuarista sul-mato-grossense está alinhado com as exigências do mercado moderno.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Programa Precoce MS: incentivo à produção sustentável

O programa Precoce MS, reformulado em 2024, valoriza iniciativas sustentáveis e o trabalho criterioso na criação dos bovinos.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), o programa iguala o peso do manejo sustentável e do acabamento ideal, garantindo que os produtores recebam por práticas responsáveis da porteira para dentro.  

Douglas destacou que o programa é um divisor de águas para a pecuária do estado. Para ele, o Precoce MS é um incentivo para que o pecuarista busque sempre o equilíbrio entre produção, qualidade e sustentabilidade. A Agro Pecuária Taipá mostrou que está na vanguarda dessa tendência.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.