Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 11/06. Os animais foram enviados por fazendas no Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.
No dia 1º de junho a unidade Friboi em Araguaína abriu os trabalhos do Circuito Nelore de Qualidade 2021. A etapa reuniu seis pecuaristas da região e a classificação final ficou definida da seguinte forma:
Categoria carcaças de machos:
1º lugar: Fazenda Vale do Boi, de Epaminondas de Andrade, em Carmolândia-TO;
2º lugar: Fazenda Mariana, de Alacide Negreiros Rodrigues, em Santa Fé do Araguaia-TO;
3º lugar: Fazenda Triunfo, de Eduardo de Vasconcelos Silva, em Governador Edison Lobão-MA.
Relembre aqui o registro dos lotes participantes da primeira etapa:
+ Araguaína-TO recebe 1ª etapa do Circuito Nelore; veja lotes em destaque de 01/06/21
Boiada Nelore jovem terminada em confinamento pela Fazenda Lagoa Verde, propriedade de Paulo Cezar Pinto de Arruda em Cáceres-MT, e abatida no Friboi de Araputanga-MT. “Esse é um gado de um parceiro que vai estar presente também no dia do Circuito Nelore de Qualidade conosco (a etapa a ser realizada na semana que vem está com inscrições esgotadas). É uma boiada muito boa da Fazenda Lagoa Verde, uma boiada nova de um pecuarista bem tradicional, mas que usa todo o acompanhamento tecnológico para terminar os animais em semiconfinamento e confinamento. Veja só o capricho”, apontou o gerente de originação da Friboi de Araputanga, Éden de Oliveira.