Bois tratados a pasto em MT têm ganho diário de 1,28 kg; veja lotes de 12/03/21

Ração fornecida pelo produtor também ajudou a intensificar lotação, terminando 100 cabeças em cada piquete de 24 hectares; animais apresentaram rendimento de 57%

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 12 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Boiada Nelore e anelorada suplementada a pasto com peso médio superior a 23@ ao abate na Friboi de Pontes e Lacerda-MT. Os animais iniciaram a engorda com 453 kg, recebendo trato de ração de 6 kg ao dia e apresentaram ganho médio diário de 1,280 kg ao longo de 120 dias, saindo da propriedade com peso vivo de 607 kg.

“Essa boiada é suplementada a pasto, em piquetes adubados de Zuri e MG5, com aproximadamente 24 hectares e com 100 bois cada um. Eles consumiram 6 kg de ração por cabeça ao dia. Essa boiada entrou na engorda com 453 kg e saiu com 607 kg de peso vivo, um ganho de 1,280 quilo por dia durante 120 dias. Um rendimento de carcaça de 57%”, complementou o gerente de originação da Friboi Aristides Chicarolli Filho, o Tidinho. No vídeo acima é possível conferir imagens dos animais terminados na Fazenda Planície, propriedade de Antônio Braga Neto em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.

Torne-se um craque da gestão financeira, zootécnica e de pessoas no Programa Fazenda Nota 10; faça sua inscrição

Novilhas meio-sangue Aberdeen Angus terminadas na Estância Jeroá, em Campo Grande-MS, e abatidas com peso médio de 18,1@ na unidade I da Friboi do município, sendo classificadas para o Protocolo 1953. “É um gado de semiconfinamento de uma fazenda muito arrumada, muito organizada, tem pastejo rotacionado… É um espetáculo! E vou falar mais uma informação: foram 50 novilhas abatidas, todas zero dentes”, enalteceu o gerente de originação Maikel Nantes.