Bois meio-sangue Angus precoces chegam ao peso médio de 24@ após confinamento

Animais cruzados foram terminados no cocho na região de Jaciara, em Mato Grosso; confira ainda boiada Nelore de Aquidauana-MS e bois castrados de Espigão D'Oeste-RO

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 14/02. Enquanto os bois meio-sangue Angus vieram de Jaciara-MT, teve lote de bois Nelore de Aquidauana. Além disso, destaque para boiada castrada de Rondônia.

DIAMANTINO-MT

Em primeiro lugar, destaque no Giro pelo Brasil para lote de bois meio-sangue Angus de confinamento. Eles foram ao abate em Diamantino-MT com 24@ de média e, além disso, a boiada chamou atenção pela precocidade. Segundo o originador do Friboi Bruno Martins Dias, os indivíduos tinham entre 0 e 2 dentes, no máximo. “Eles vêm produzindo uma boiada espetacular de nova, pesada. […] Trabalho de excelência, em que toda a equipe se propôs a fazer e está fazendo com a maior qualidade. […] Um espetáculo de boiada”, enalteceu Dias.

Conforme revelou o comprador de gado, os animais vieram da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade de Rodrigo Alves Loto em Jaciara-MT. “A fazenda é muito boa em questão de equipe, bem treinada. Bem-estar animal com bom alinhamento. Então o resultado final é esse que chega ao nosso curral. Depois disso, e a gente pode dar continuidade nesse trabalho que eles vêm fazendo, levando até a mesa do consumidor”, concluiu o originador.

ANASTÁCIO-MS

Depois do lote de bois meio-sangue Angus, foi a vez de uma boiada Nelore estar em evidência no Giro pelo Brasil. Agora, com um abate que ocorreu no Friboi de Anastácio-MS. Em suma, o lote de bois Nelore zero dentes (de sobreano) engordou a pasto até as 21@ de média.

“Eles estão trazendo raça Nelore de excelente qualidade aos nossos currais. Animais jovens, de excelente qualidade, terminados a pasto, expressando toda a qualidade da raça”, comentou o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes. De acordo com o comprador de gado, os animais vieram da Fazenda Retiro, propriedade de Vilma Meneguel e seu filho Artur em Aquidauana-MS. Em conclusão, Ximenes apontou ainda que a boiada recebeu suplemento a 1% de peso vivo. “Essa boiada apresentou zero dentes, atingindo todo esse peso, 21@, com terminação a pasto. […] A boiada deles está sempre ganhando o incentivo do Precoce MS”, complementou.

PIMENTA BUENO-RO

Por último entre os lotes do Giro pelo Brasil esteve um grupo de bois castrados com 20,7@ de peso médio. Os animais que vieram da Fazenda Cachoeira, em Espigão D’Oeste-RO, foram ao abate no Friboi de Pimenta Bueno-RO. Em síntese, o originador Hemerson Lima explicou o sistema de produção do pecuarista. “Ele faz a castração com 15@ e vai chegando proteinado na boiada. Por fim, ele coloca na ração nos últimos 90 a 100 dias” afirmou.