Boiada de fazenda de SP tem ganho diário de 1,6 kg no cocho e supera as 20@

Animais foram preparados para o confinamento sendo recriados a pasto com protéico energético e embarcaram da fazenda com 576 kg de peso vivo

No Giro pelo Brasil desta segunda, dia 06, destaque para um lote de bois terminados em cocho que foram bem preparados na recria para o período de engorda intensiva. Quem apresentou o trabalho em vídeo foi o zootecnista Luiz Kodel, que atua como consultor de diversas propriedades no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo.

“Hoje a gente está embarcando mais uma boiada do seo José Isidoro Giaretta, da Fazenda São Francisco de Assis, em Lagoinha, São Paulo. Essa boiada foi toda recriada a pasto no protéico energético, ela tem oito a nove meses de recria e hoje ela completou 125 dias de cocho também. Está embarcando hoje pro JBS com o peso de saída de 576 kg. O ganho de peso médio dessa boiada foi 1,6 kg. Então bora mandar carne de qualidade, que é isso que a gente precisa fazer da porteira para dentro. Tamo junto!”, celebrou o zootecnista.

“O Kodel vem fazendo um trabalho espetacular no Vale do Paraíba e a nossa unidade está sempre muito próxima do vale, temos muitos negócios lá, muitos clientes, portanto a gente pode ver essa evolução que vem acontecendo na região, essa transformação de uma região de bacia leiteira para uma região de criação de gado de corte. E o Kodel está fazendo esse trabalho de consultoria e ele tem contribuído para acelerar esse processo. Eu quero dar os parabéns porque são várias fazendas para as quais ele presta consultoria que abatem conosco e é um gado melhor que o outro! Um trabalho espetacular!” reconheceu o originador Douglas Castro, da Friboi de Lins-SP, onde o lote registrou peso médio de 20,2@.