E aí, pessoal da boa lida e do gado de respeito! Hoje eu trouxe um causo que merece ser contado no detalhe, porque o que vem lá de Mato Grosso é coisa fina: um gadão Angus confinado que não só passou das 25 arrobas, mas fez isso com estilo. Fiquem ligados, porque esses bichos estão quebrando todos os padrões! Se querem ver o que é um Angus de verdade, não percam tempo e assistam ao vídeo abaixo para conhecer essa força da natureza bovina.
Nesse 18 de janeiro, o pessoal do Giro do Boi estava todo animado no Giro pelo Brasil. E o motivo vem direto das terras de Pedra Preta (MT). Quem diria que lá no município de Dom Aquino ia sair uma boiada que faria história, hein?
Woshington Costa, o expert originador da unidade da Friboi de Pedra Preta, foi quem trouxe essa novidade de arrepiar. Esse cara tem olho bom pra gado, e quando ele fala que viu algo de diferente, pode apostar que é coisa boa.
Detalhes do Angus pesadão
Falando em coisa boa, o pecuarista Adilson Ferreira Soares, da Fazenda Santa Maria, preparou um lote daqueles que fazem qualquer um querer dar um bis.
E quando conto pra vocês a façanha desses animais, vai ficar claro porquê: eram 156 cabeças de Angus, todos confinados, de zero e dois dentes, com um peso médio de carcaça que dá até gosto: 381 quilos.
Para quem curte as medidas tradicionais, estamos falando de 25,4 arrobas. É ou não é para deixar qualquer amante de carne Angus de queixo caído?
Histórias assim mostram que com um bom trato, genética de ponta e um olhar atento para o manejo, o céu é o limite para o potencial de crescimento do nosso gado. Se liga, que pegando essas dicas, quem sabe o próximo peso pesado da região não sai do seu curral?