PREVISÃO DO TEMPO

Chuva volumosa de 100 milímetros chega a Mato Grosso, Goiás e Pará

Diamantino (MT) espera acumulado de 100 milímetros entre os dias 20 e 25, enquanto temporais se concentram em Mato Grosso do Sul e a umidade avança para o Matopiba

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

A previsão do tempo desta segunda-feira (17) traz a força da frente fria que, embora perca força, garante a chuva volumosa no Centro-Oeste e o alívio nas temperaturas.

A notícia mais animadora é a previsão para Diamantino, em Mato Grosso, que deve ter a umidade de volta com força para as pastagens. A região terá amplitudes térmicas neste período. Até o fechamento da semana, as máximas devem ficar na casa dos 32 a 34°C. Contudo, entre os dias 20 e 25 de novembro, a temperatura deve cair, principalmente porque a chuva deve ser mais volumosa.

Nos próximos dias, há condição de temporais (embora de intensidade moderada), com acumulado somando 30 a 40 milímetros. A melhor notícia é a previsão de chuva significativa, somando praticamente 100 milímetros entre os dias 20 e 25 de novembro, com acumulados diários passando de 20 a 30 milímetros. Essa é uma ótima notícia para a redistribuição de umidade e o solo.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Temporais em Campo Grande e chuva no Matopiba

A frente fria que avançou no final de semana continua trazendo temporais, concentrando-se na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. A segunda-feira será de temporais, mas o clima deve melhorar rapidamente: terça (18) e quarta-feira (19) o tempo já volta a ficar firme, com máximas retornando para a casa dos 30°C.

Nos próximos cinco dias, a chuva ainda está mais forte no sul de Mato Grosso do Sul e na porção oeste do Paraná.

A boa notícia para o Brasil Central e Norte é o avanço da frente. O sistema deve espalhar chuva em Goiás, Pará, Matopiba e Minas Gerais, com pelo menos 100 milímetros acumulados em cinco dias. Essa umidade volumosa é fundamental para a recuperação das pastagens e o avanço da semeadura da safra 25/26.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.