
A previsão do tempo para esta quinta-feira (13) indica que o final de semana promete um alívio nas temperaturas e a chegada de chuva volumosa no Sudeste. A umidade se espalha para o Centro-Oeste e Norte, garantindo que o déficit hídrico continue sendo revertido em importantes áreas de pastagem e plantio.
Na região de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, a temperatura deve diminuir a partir desta sexta-feira com o retorno da chuva. No geral, o mês será marcado por máximas amenas, na casa dos 25 a 27°C, com mínimas em torno de 18 a 19°C.
A melhor notícia é o volume de chuva: no acumulado de 30 dias, a precipitação passa dos 200 milímetros, o que é um excelente volume para o solo. De sexta-feira (14) até a metade da próxima semana, a região deve receber de 10 a 20 milímetros ao dia, ajudando a manter a boa umidade do solo.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Temporais em Cáceres e avanço da umidade para o Matopiba
O pecuarista deve ficar atento aos temporais que chegam a Cáceres, Mato Grosso, principalmente na sexta, sábado (15) e domingo (16). Há risco de rajadas de vento intensas na região.
Nos próximos cinco dias, a chuva se mantém forte no Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia, com cerca de 50 milímetros acumulados no período. A frente fria do final de semana é o motor da umidade, empurrando a chuva para o norte de Minas Gerais, boa parte do estado da Bahia e o interior do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
E veja só: a chuva está subindo também para a região de São Félix do Xingu e Altamira, no estado do Pará. A previsão é de pelo menos 50 milímetros em 5 dias. Essa consolidação das chuvas em áreas-chave é crucial para a recuperação das pastagens e o avanço da safra 25/26.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.