
Atenção, pecuarista! A região Norte está sob alerta de muitos temporais nesta quarta (5) e quinta-feira (6). Enquanto isso, Mato Grosso se prepara para a consolidação da umidade em novembro.
Em Várzea Grande, na porção sul de Mato Grosso, os próximos 30 dias terão máximas normais para o período, oscilando entre 34 a 35°C. A chuva mais intensa está prevista, principalmente, para o final de semana, com acumulados na casa de 40 a 50 milímetros.
A melhor notícia é que, a partir do dia 12, as chuvas devem se consolidar, ultrapassando os 100 milímetros até o final de novembro. Essa umidade é muito bem-vinda para o solo e para a recuperação das pastagens.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Centro-Oeste em recuperação e alerta de 50 milímetros
Em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, a quarta e quinta-feira terão chuva, com a sexta-feira tendo tempo mais firme, mas com as máximas batendo na casa dos 33°C. O cenário de umidade do solo está em recuperação em boa parte do Brasil Central, mas o especialista alerta que é preciso chover mais ainda para reverter o déficit hídrico em algumas áreas.
Nos próximos cinco dias, a chuva no Pará e em Rondônia não será tão volumosa, com exceção da porção mais sul de Rondônia, onde os acumulados ficam na casa dos 50 milímetros.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Chuva se espalha para o Norte e ciclone no Sul
A chuva mais volumosa para as áreas de pastagem deve vir somente na próxima semana, com 50 a 60 milímetros esperados, principalmente no centro-sul do Pará e na porção oeste de Rondônia.
O alerta maior para chuva volumosa é para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre sexta e sábado, os acumulados podem passar de 100 milímetros. O pecuarista do Sul deve se preparar para a instabilidade severa. Para o Brasil Central, a chuva da próxima semana é a garantia de que as pastagens terão o impulso necessário para o ganho de peso do rebanho.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.