São Pedro e defensivos para pastagem ajudam pecuarista do Nordeste em 2020

"Geralmente as chuvas cessariam em agosto, mas São Pedro ajudou a chegar até no início de outubro com condições adequadas para aplicações", apontou agrônomo

São Pedro ajudou, os defensivos deram uma forcinha extra e o pecuarista nordestino agradeceu as boas condições de pastagens em 2020. Foi o que apontou em entrevista ao Giro do Boi desta quinta, dia 08, o engenheiro agrônomo Alan Assunção de Almeida, da Alanliu Representações Agropecuárias e representante comercial da linha de pastagem da Corteva Agriscience.

O especialista atua nos estados de Alagoas e Sergipe a partir de sua sede, a capital alagoana Maceió. “Esse ano, graças a Deus, choveu acima do histórico da média da região. Geralmente as chuvas cessariam no mês de agosto e, na verdade, São Pedro nos ajudou a chegar até no início de outubro com condições adequadas para as aplicações (foliares). Mas agora realmente já secou e agora é trabalhar com outro tipo de aplicação”, indicou o especialista.

O agrônomo exemplificou as boas condições com um trabalho desenvolvido na região de Itabaiana, no estado do Sergipe, onde o pecuarista contou com o as chuvas e a aplicação de herbicida da linha XT para aumentar a produtividade forrageira (foto em destaque acima).

“O ideal é que o pecuarista entre em contato com a gente, a gente vai na fazenda e faz todas as análises necessárias para a recomendação de aplicação, seja ela foliar ou, como será daqui para frente, localizada”, sugeriu.

Leia também:

Qual o momento certo de chamar o técnico para avaliar a área e escolher o herbicida?

+ Defensivo elimina plantas daninhas duras das pastagens no Nordeste

+ Agrônomo lista primeiros passos para combater plantas daninhas no Nordeste

Quais são os melhores capins para plantar no clima semiárido?

Confira a participação de Alan Almeida completa no vídeo a seguir: