Bom dia, turma apaixonada por genética bovina de excelência e carne de alta qualidade! Aqui trazemos para vocês uma história direto de São Paulo que vai surpreender até os mais experientes do ramo. No programa Giro do Boi de segunda-feira, 12 de fevereiro, o Giro pelo Brasil deu destaque a um lote de novilhas que estão mostrando que a genética certa faz toda a diferença. Não deixe de conferir o vídeo e ficar por dentro desse peso pesado que veio para marcar presença.
Diego Feltrin, nosso engenheiro agrônomo e originador da unidade de Lins (SP), veio falar sobre o resultado impressionante da Agropecuária Leopoldino, guiada pelo pecuarista Abel Terruggi Leopoldino, que comanda as atividades lá pela Fazenda Canaã, em São Carlos.
A novidade? Um abate de 100 novilhas mestiças meio-sangue da raça Wagyu Akaushi, uma das estrelas do mundo das genéticas bovinas conhecidas por um marmoreio excepcional.
Novilhas de sangue japonês, todas entre zero e quatro dentes
Essas novilhas, todas entre zero e quatro dentes, mostraram que não estavam para brincadeira: o resultado pós-abate foi um peso médio por carcaça de 273 kg – pasme – 18,2 arrobas.
Para quem entende o valor do marmoreio na carne, esse dado é música para os ouvidos, e um exemplo claro do potencial maravilhoso que um manejo genético cuidadoso pode trazer para o rebanho.
Então, para todos os criadores que buscam inspiração para melhorar a qualidade da carne do seu gado, é hora de ficar de olho nesses resultados.
Quando a genética se encontra com o manejo adequado, os resultados podem não apenas atender, mas superar as expectativas.