Novilhas Angus ganham preço de boi em protocolo de carnes especiais

Fêmeas de confinamento participaram do Protocolo 1953 em Lins-SP, onde foram abatidas com 16,6@; confira ainda boiada confinada em MT e reunião em Bela Vista-MS

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 01/04. Os registros vieram de Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

LINS-SP

Novilhas Angus confinadas abatidas com 0 a 2 dentes de maturidade e média de 16,6@. “Animais jovens, bem acabados e pesados. Esse lote, para se ter ideia, 95% dele pegaram preço de boi mais o prêmio do Protocolo 1953. […] É um gado bem cuidado, bem manejado dentro do confinamento”, comentou o originador Wlademir de Oliveira, do Friboi de Lins-SP. Segundo o comprador de gado, os animais vieram da região de Marabá Paulista-SP e registraram acabamento de gordura 3 e 4.

CONFRESA

Boiada Nelore confinada e abatida com 0 a até 2 dentes de maturidade e 20,1@ de peso médio no Friboi de Barra do Garças-MT. “Uma boiada excelente de acabamento, toda 0 e 2 dentes. Mas o segredo disso é o bom manejo, é uma ótima qualidade de genética, alta nutrição. E a gente tem um resultado desse dentro das plantas frigoríficas, entregando qualidade de carne aos nossos consumidores”, comentou o gerente de originação do Friboi de Confresa-MT, Renan Neves. De acordo com Neves, os animais vieram da Fazenda Tapiraguaia, propriedade pecuarista Osny Alvarenga em Santa Terezinha-MT.

BELA VISTA-MS

Por último, o gerente de originação William Romera, do escritório Friboi em Bela Vista, agradeceu os pecuaristas que participaram dos eventos organizados pela empresa ao longo desta semana. Os encontros apresentaram ferramentas de apoio à pecuária que são disponibilizadas pelas companhia, como os Boiteis JBS, Fazenda Nota 10, antecipação de recebíveis, Lista Trace, Cota Hilton, Precoce MS, app Uboi e app JBS, Protocolo 1953, boi a termo e plataformas para certificação de sustentabilidade. “Em Bela Vista, na sexta-feira passada, foi um sucesso, lotou a casa, o escritório estava cheio. Tinha muita gente interessada. Semana passada também na segunda teve um outro evento que a turma de Naviraí promoveu em Iguatemi. Teve também na quarta-feira em Amambai. Enfim, estamos rodando Mato Grosso do Sul e a gente tem percebido que a cada dia mais o pecuarista tem buscado informação, está antenado com o mercado”, comentou Romera. Em Bela Vista, o evento teve o apoio da União Suplementação Animal e Rural Agro Soluções.