RECORDE HISTÓRICO!

Nelore “cobre” Friboi de Mozarlândia (GO) com mais de 5 mil animais avaliados

Mais de 5 mil animais são destaque na unidade da Friboi, consolidando a raça como líder na pecuária brasileira

Nelore “cobre” Friboi de Mozarlândia (GO) com mais de 5 mil animais avaliados
Nelore “cobre” Friboi de Mozarlândia (GO) com mais de 5 mil animais avaliados

No tradicional Giro pelo Brasil, do programa Giro do Boi, desta quinta-feira, 21 de novembro, a unidade da Friboi em Mozarlândia (GO) celebrou mais um marco para a pecuária nacional. Sob a liderança de Gleuber dos Santos, gerente local, a unidade recebeu o Circuito Nelore de Qualidade e avaliou mais de 5.100 bovinos em dois dias, quebrando o recorde anual da iniciativa. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Com 34 lotes, sendo 29 de bois e 5 de novilhas, a avaliação contou com 2.600 animais no dia 20 e mais 2.500 no dia 21. Este é o terceiro recorde do Circuito em 2023, que já passou por Diamantino (MT), com 3.500 bovinos, e Barra do Garças (MT), com 3.800.  

Circuito Nelore de Qualidade: tradição e excelência 

Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade é a maior competição de avaliação de carcaças do mundo.

A iniciativa busca promover a genética da raça, que responde por 80% do rebanho de corte brasileiro, fortalecendo a seleção de animais produtivos e a sustentabilidade na pecuária.  

Com apoio da Friboi, o Circuito avalia carcaças e premia os melhores resultados em diferentes sistemas de produção, contribuindo para a evolução da raça Nelore como referência em carne bovina de qualidade.  

Sustentabilidade e capacitação na Fazenda Caruru

Outra informação importante na região foi o da Fazenda Caruru, de Nova Monte Verde (MT), que destacou-se não apenas pelos resultados, mas também por suas ações de sustentabilidade e capacitação.

A propriedade, comandada por Miguel e Traute Rech, lançou recentemente o projeto Adote uma Nascente em parceria com o Colégio Estadual Neide Inara e a Secretaria do Meio Ambiente.  

Além disso, a fazenda promoveu um treinamento de vacinação contra a brucelose, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar, demonstrando compromisso com o bem-estar animal e a qualificação de sua equipe.