Lote de bois Wangus castrados alcança peso médio superior a 24@; veja as fotos

Boiada tricross (Wagyu em F1 Angus x Nelore) foi engordada na região de Castanheira, em Mato Grosso, com suplemento proteinado na seca e energético nas águas

Conheça o lote que foi atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 17 de março. Os animais foram enviados por fazenda no município de Castanheira-MT

Boiada tricross Wangus (Wagyu em F1 Angus x Nelore) castrada abatida com peso médio expressivo de 24,1@ na unidade Friboi de Brasnorte-MT. Os animais foram produzidos pela Fazenda Rio Vermelho, propriedade de Nelson Dilio em Castanheira-MT.

“Essa boiada é meio-sangue com Wagyu. Com certeza (tem uma qualidade de carne excepcional). […] O pecuarista comentou comigo que ela tem 50% de sangue Wagyu e 25% Angus / 25% Zebu. Essa boiada foi castrada e recebeu proteinado na seca e energético na época das águas. […] O seo Nelson é muito caprichoso”, reconheceu a originadora da Friboi no escritório de Castanheira-MT, Lucélia de Oliveira, a Léia.

+ Novilhas Wangus de 20,5@ selecionadas por ultrassom e os lotes em destaque de 04/09/2020

+ Especialista dá dicas para pecuarista “construir” o boi com marmoreio

+ Vou produzir carne com marmoreio se cruzar vacas F1 Simental com Belgian Blue?

Ainda em sua participação, a originadora informou novo número de telefone para os pecuaristas da região de Castanheiras interessados em escoar sua boiada gorda. O contato pode ser feito agora pelo (66) 9 9999 2409.

Léia reforçou ainda que o produtor da região está contente pelo bom regime de chuvas nesta estação das águas. “Aqui na nossa região está chovendo bem, o pecuarista este ano está bem porque a chuva veio tarde, mas veio, e agora veio com vontade”, concluiu.