PROTOCOLO 1953

Garrotes meio-sangue Angus zero dentes surpreendem com 25@ em SP

A produção veio do confinamento da pecuarista Eduardo Saad Gattaz, da fazenda Eldorado, no município de Ilha Solteira (SP)

Um lote de garrotes meio-sangue Angus zero dentes surpreendeu com 25 arrobas na hora do abate no interior de São Paulo. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

O gado foi destaque do quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 18. A produção de novilhos pesados veio do confinamento da pecuarista Eduardo Saad Gattaz, da fazenda Eldorado, no município de Ilha Solteira (SP).

O abate foi de 120 bovinos entre garrotes e novilhas. A grande maioria (89%) era de animais zero dentes. O peso médio foi de 19,5 arrobas (292 quilos).

Quem apresentou os animais foi o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, da unidade da Friboi de Lins (SP).

Os animais com sangue Angus eram crioulas da própria fazenda Eldorado e foram terminadas com 110 dias de confinamento.

Além de muito peso, os novilhos conquistaram uma das mais altas bonificações do mercado de carne bovina, o Protocolo 1953.

O que é o Protocolo 1953?

Lançado em 2018, o Protocolo 1953 privilegia os pecuaristas que trabalham para obter animais que garantem carne macia, saborosa e suculenta.

Entre as regras básicas para que um animal desta grife de carne seja certificado, está o grau de sangue (ter no mínimo 50% de sangue de raças taurinas).