Encheu a tela! Boiada Charolês de 18 meses chega às 22@ em MT

Animais zero dentes foram terminados em confinamento no município de Pedra Preta, em Mato Grosso, e apresentaram peso vivo de 588 kg

Um dos destaques do Giro pelo Brasil desta quinta, dia 29, veio do município de Pedra Preta, em Mato Grosso. Foi uma boiada meio-sangue Charolês zero dentes – de até 18 meses – terminada em confinamento e abatida com peso médio expressivo de 22@. Os animais vieram da Fazenda Vila Rica, propriedade de André Moraes Zucato.

“Esses animais são um espetáculo. Eles vêm da Fazenda Vila Rica, daqui da Pedra Preta, e enchem a tela. São a coisa mais bonita que eu vi nos últimos dias esse gado no nosso curral. […] E é impressionante porque é um lote de 250 animais, sendo 240 zero dentes. Isso impressiona: genética aliada à nutrição”, destacou o gerente de compra de gado da unidade Friboi em Pedra Preta-MT, Adauto Vedovelli.

“Ele (pecuarista André Zucato) vem mostrando que a pecuária não tem limite […] porque ele está desafiando a cada dia mais a pecuária e faz um excelente trabalho aqui na região da Pedra Preta. Ele é muito sistemático com o embarque dos bois, preocupado com bem-estar, com o espaçamento nos currais. Pode ver que é uma boiada calma. E o peso é um espetáculo: 329 kg. Na fazenda pesou 588 kg”, completou.

Veja mais registros da boiada no vídeo a seguir: