Um lote de bovinos meio-sangue Brahman e Nelore foram os fenômenos do dia com mais de 57% de rendimento de carcaça em Mato Grosso do Sul. O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 19 de março. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no país. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
Este exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Habib Rezek Júnior, titular da Fazenda Retiro do Cervo, localizada no município de Jaraguari, MS.
Quem apresentou o gado de destaque foi o administrador de empresas Douglas Castro, gerente da unidade da Friboi de Naviraí, MS.
Machos Brahman e Nelore recriados em pastagens e terminados em confinamento
No abate, foram utilizados machos recriados em pastagens e terminados em confinamento. Os bovinos foram todos rastreados e classificados para produção de carne para exportação para a Europa através da Lista Trace.
Os bovinos apresentaram peso médio por carcaça de 310 kg (20,7@) e todos os animais estavam na faixa etária de 0 a 4 dentes. Além disso, os animais conquistaram a bonificação pelo programa Precoce MS de R$ 132,07 por animal (R$ 6,37 por arroba).