Boiada de até 24 meses alcança média de 22,5@ no Vale do Araguaia em MT

Animais jovens chamaram a atenção pelo preenchimento da carcaça; Veja ainda novilhas Angus precoces em MS e boiada semiconfinada da Bahia

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 21/03. Os animais vieram de propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia

BARRA DO GARÇAS-MT

Boiada Nelore confinada e abatida com 22,5@ no Friboi de Barra do Garças-MT. Os animais foram engordados na Fazenda Vila Rica, propriedade de André Zucato em Pedra Preta-MT. “Ele é um boiadeiro caprichoso. […] Foram 19 bois zero dentes e 29 bois com dois dentes. Boiada toda com até 24 meses. Então é um espetáculo”, comentou o originador Gabriel Nacif.

CAMPO GRANDE-MS

Novilhas meio-sangue Angus zero dentes abatidas com 16,1@ de média no Protocolo 1953 na unidade I do Friboi em Camp Grande-MS. “Gado espetacular, uma novilhada jovem muito bem acabada. Boa, jovem e pesada”, comentou o gerente de originação Maikel Nantes. Os animais vieram da Fazenda Barra do Anhanduí, propriedade de Gilberto Alvin Zoller em Nova Andradina-MS.

ITAPETINGA-BA

Boiada Nelore de 2 a 4 dentes semiconfinada e abatida com 19,5@ no Friboi de Itapetinga-BA. Os animais foram produzidos pela Fazenda Lagedinho, propriedade de Girlan Cláudio Sampaio Porto em Itaberaba-BA. “A gente tem notado a evolução da pecuária em todo o estado e, principalmente, nestas regiões onde o pessoal trabalha a nutrição”, destacou o gerente de originação Eduardo Hagge.