CARNE DE QUALIDADE 

Boiada castrada no capricho chega a quase 19@ em MT

A produção veio do pecuarista Cristiano Meneckelli, titular da fazenda Ouro Verde, no município de Alta Floresta (MT)

Uma boiada castrada no capricho foi levada para o abate e chegou a quase 19 arrobas no interior de Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O gado mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 17. A produção veio do pecuarista Cristiano Meneckelli, titular da fazenda Ouro Verde, no município de Alta Floresta (MT).

Quem apresentou o lote de animais foi o bacharel em direito, biólogo e originador Flávio Chaves, da unidade de Alta Floresta (MT).

Pecuarista de MT muito caprichoso com a boiada

O pecuarista Cristiano Meneckelli, titular da fazenda Ouro Verde, no município de Alta Floresta (MT). Foto: Acervo pessoal
O pecuarista Cristiano Meneckelli, titular da fazenda Ouro Verde, no município de Alta Floresta (MT). Foto: Acervo pessoal

“É um pequeno produtor, mas caprichoso demais e que faz questão de assistir o Giro do Boi todos os dias como referência”, diz Chaves.

O pecuarista tem castrado os bovinos machos para atingir maior qualidade de carne. A média de peso por carcaça foi de 18,8 arrobas (283 quilos).

Além dos bois castrados, o produtor também levou para o abate um lote de fêmeas Nelore. A média de peso foi de 15,2 arrobas (229 quilos).

Festival Brasa Alta

Chaves lembrou também sobre o Festival Brasa Alta em Alta Floresta no dia 08/04, no Rotary Clube.