Em Mato Grosso, a Fazenda Mano Júlio V, tocada pelo pecuarista Marino José Franz, está alcançando novos patamares de excelência com sua novilhada Angus. Com um manejo impecável e foco na qualidade, as novilhas da fazenda ultrapassaram a marca de 20 arrobas por cabeça, destacando-se no mercado de carne gourmet, principalmente através do Protocolo 1953. Veja mais detalhes dessa conquista no vídeo abaixo!
No quadro Giro pelo Brasil, do programa Giro do Boi desta quarta-feira, 19 de junho, Rogério Lunardi, comprador de gado em Diamantino (MT), apresenta os impressionantes resultados da Fazenda Mano Júlio V, localizada no município de Ipiranga do Norte (MT).
Gado acima de 20@
O recente abate de 120 novilhas Angus na fazenda resultou em um peso médio por carcaça de 302 kg, equivalente a 20,1 arrobas.
Esses números refletem o dedicado manejo e a eficiência produtiva de Marino José Franz, demonstrando que a qualidade genética e a boa gestão estão gerando resultados excepcionais.
Inscrições para o Circuito Nelore
Além dos resultados do abate, Rogério Lunardi aproveitou a oportunidade para lembrar a todos sobre as inscrições para o Circuito Nelore, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro. Este evento é uma excelente oportunidade para os pecuaristas mostrarem a qualidade de suas criações e aprenderem mais sobre as práticas inovadoras na pecuária.
A história de sucesso da Fazenda Mano Júlio V sublinha a importância da boa genética e do manejo eficiente na produção de carne premium. O desempenho das novilhas Angus prova que é possível alcançar e até superar os padrões mais elevados do mercado, garantindo um produto final de altíssima qualidade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.