Eita, meu povo! Lá em Mato Grosso do Sul tem uma novilhada Angus que tá deixando todo mundo de queixo caído! Imagina só, 21 arrobas de puro filé! É carne premium que não acaba mais! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá dando o que falar!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 18. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio do pecuarista Walter Schlatter, da Fazenda Minuano, lá em Chapadão do Sul (MS). O homem tá provando que sabe criar umas novilhas que são uma belezura!
Baita lote de 440 novilhas Angus
Quem apresentou o gado de destaque foi o Alexandre Scaff Raffi, gerente da unidade CPG da Friboi, em Campo Grande (MS). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar boquiaberta!
Agora, segura as pontas: o Walter mandou pro abate 440 novilhas Angus que tão dando o que falar. E olha só, tudo dentro do Protocolo 1953! O resultado? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 21 arrobas! E tem mais, o rendimento de carcaça bateu 53,5%! É mole? É novilha mostrando que tem peso e qualidade de sobra!
E ainda teve show de novilhas Devon
Ah, e o Alexandre não esqueceu de mencionar o último abate de novilhas Devon do médico e pecuarista Alexandre Ferrari, do grupo Santa Helena Pecuária, lá de Figueirão (MS). É gado bom que não acaba mais nesse Mato Grosso do Sul!
Essa turma tá provando que, com genética boa e manejo certo, dá pra ter novilhas pesadas e de qualidade. É o Mato Grosso do Sul mostrando que tá na vanguarda quando o assunto é carne premium! Com um gado desses, não tem como não se orgulhar da produção brasileira. É eficiência pura no campo!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.