Qualidade desde o berço: boiada Angus capona de 21,3@ e os lotes de 09/03/21

Além de pesados, animais também se destacaram pela precocidade, sendo abatidos com 0 e 2 dentes; confira ainda lote de bois Nelore de 22@ abatido em Ituiutaba-MG

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 09 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Boiada Aberdeen Angus de 0 e 2 dentes castrada terminada em semiconfinamento, sendo abatida com peso médio de 21,3@ em teste de habilitação do Protocolo 1953 na Friboi de Anastácio-MS. “Quando a gente fala em levar qualidade até a mesa do consumidor, nós temos este lote como excelente exemplo. O intuito do cruzamento industrial hoje é trazer qualidade ao prato do consumidor. […] Ele vem suplementando os animais desde novos até se tornarem bois de 0 e 2 dentes, trazendo essa qualidade desde o berço”, destacou o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes, originador da Friboi em Anastácio-MS. Os animais foram produzidos pela Fazenda Saleiro Velho, propriedade de Paulo Stedile Filho em Bela Vista-MS.

Boiada Nelore abatida na Friboi de Ituiutaba-MG com peso expressivo de 22@. “É uma boiada nova e muito boa. […] Uma boiada muito boa de raça e precoce, com 90% do lote abaixo dos 30 meses de idade”, disse o originador Fausto de Queiroz. O lote foi produzido pela pecuarista Vânia Jacob Ferreira na Fazenda Canadá, no próprio município de Ituiutaba-MG.