Um programa inovador está ajudando o pecuarista familiar a produzir mais no País. A renda da propriedade melhora e ajuda a fixar os jovens no campo. Assista ao vídeo abaixo e conheça os detalhes desse programa.
Trata-se do Plano de Vida Rural criado pela MSD Saúde Animal. A iniciativa da companhia é oferecer um apoio técnico on-line para incentivar o empreendedorismo rural de pequenos produtores de leite.
“A preocupação com pequenos proprietários da produção de leite é maior pois é o tipo de pecuarista que é menos assistido com tecnologias”, diz o médico veterinário Sebastião Faria Júnior, gerente de educação corporativa do time de conectividade e desenvolvimento da MSD.
Faria Júnior participou do Giro do Boi desta quinta-feira, 27, e deu detalhes sobre esse programa.
Através de um atendimento virtual, os produtores passam a ter acesso a informações que darão melhor direcionamento à produção da fazenda.
Com mais tecnologia e melhor renda, o projeto vai contribuir para combater a crescente evasão dos jovens do campo.
Esforços conjuntos em programa inovador no campo
O Plano de Vida Rural está em fase inicial e já atende pecuaristas familiares leiteiros nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.
A iniciativa está unindo os esforços da própria MSD e de órgãos, instituições e entidades como o Sebrae, o Senar, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (Amefa).
Universidade MSD
O desenvolvimento humano no agro já é uma das grandes bandeiras da MSD. A companhia possui programas de formação técnica e contínua através da Universidade MSD.
“A Universidade tem capacitado entre 2 a 3 mil pessoas por ano”, diz Faria Júnior.
A universidade serve tanto a profissionais técnicos quanto a trabalhadores e produtores rurais. Confira a matéria na íntegra e saiba os detalhes de como participar do Plano de Vida Rural.