GADO TIPO EXPORTAÇÃO

Pecuarista termina Boi China com quase 21@ de média em Minas Gerais

A produção de bovinos veio do pecuarista Advaldo José de Oliveira, titular da fazenda Serrote, localizada no município de Guimarânia (MG)

Outro gado que chamou a atenção veio de um pecuarista que terminou um lote de boi China com média de quase 21 arrobas no interior de Minas Gerais. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.

O gado do produtor mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 19. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.

A produção de bovinos veio do pecuarista Advaldo José de Oliveira, titular da fazenda Serrote, localizada no município de Guimarânia (MG).

Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Roberto Ribeiro Moreira Filho, gerente da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG).

O abate foi de um lote no qual todos os bovinos foram classificados para exportação de carne para a China. O peso médio por carcaça foi de 20,6 arrobas (309,3 quilos).