Pecuarista engorda bois de 22@ no semiconfinamento em MT; veja lotes de 05/03/21

Telespectador assíduo do Giro do Boi, pecuarista Kafubira recebeu homenagem pelo toque do berrante no Giro pelo Brasil; veja também lotes de fazendas em SP e MS

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 05 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Telespectador assíduo do Giro do Boi, o pecuarista Nelvo Francisco Winter, carinhosamente apelidado de Kafubira, recebeu justa homenagem no Giro pelo Brasil desta sexta, 05, quando o toque do berrante anunciou sua boiada semiconfinada no capricho, pesando em média 22,2@ após o abate na Friboi de Pedra Preta-MT. Kafubira é titular há dez anos da bela Estância Vida e Natureza, localizada na região do Birro, no próprio município de Pedra Preta, onde mora com sua esposa, Lucilene, com quem é casado há 23 anos e tem duas filhas (Ysabela e Yngrid). “Ele está se adaptando ao sistema de semiconfinamento, fazendo uma parceria com agricultura. […] Ele tem um gado que vem demonstrando potencial, vai começar a inseminar e intensificar o negócio”, declarou o originador Woshington Costa. “Ele é um grande telespectador do Giro do Boi. Todo dia ele não sai da casa dele enquanto não assiste o programa, então hoje é um prazer enorme fazer essa apresentação do lote dele. […] É um grande pecuarista”, reconheceu Costa.

Novilhas Nelore crioulas terminadas a pasto na região de General Salgado e abatidas com peso médio de 14@ na Friboi da terra do Rei do Gado, Andradina-SP. “É um gado próprio, engordado a pasto. […] A fazenda […] agora vai implantar um sistema de confinamento, acrescentando o o sistema intensivo […], é uma estrutura fantástica de investimento na pecuária”, comentou o engenheiro agrônomo e originador da Friboi em Andradina-SP, Diego Feltrin.

Boiada Nelore castrada engordada na região de Angélica-MS e abatida com 19,3@ de média na Friboi de Nova Andradina-MS. “Show de qualidade, com 290 quilos de média, uma boiada Nelore de um grande selecionador da raça, que nos presenteou com um lote de muito boa qualidade. Ele produz uns tourinhos e vende na região”, disse o gerente de originação Edivan Oliveira sobre o trabalho do pecuarista José Paulino de Horizonte, titular da Fazenda Santa Luzia.