Novilhas Senepol e Bonsmara 0 dentes de quase 19@ e os lotes de 14/07/21

Fêmeas foram engordadas em confinamento até atingirem peso médio de 18,8@ ao abate em Iturama-MG; precocidade do lote também chamou atenção

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 14/07. Os animais foram enviados por fazendas em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Novilhas Senepol, Bonsmara e cruzadas engordadas em confinamento e abatidas com média de peso de 18,8@ no Friboi de Iturama-MG. As fêmeas foram produzidas na Fazenda São José, propriedade de Pedro Pereira Neto em Ibiá-MG. “Eles abatem somente gado nessa excelente qualidade. […] A gente tem Senepol e Bonsmara nesse cruzamento, e também mistura das duas. […] Foi uma novilhada que faltou praticamente três quilos para completar as 19 arrobas. […] Chama atenção também a idade dessas novilhas, em que 90% do lote foram zero dentes” detalhou o originador Fernando Baleeiro.

Em sua participação no Giro pelo Brasil, o originador William Romera, que atua na unidade I do Friboi de Campo Grande-MS (saída para Terenos-MS) reforçou convite para os produtores que querem participar do Protocolo 1953, que produz cortes para a linha homônima de carnes premium. “Nós hoje estamos abatendo em MS, em Campo Grande, na unidade I do Friboi (saída para Terenos-MS) às segundas e quartas-feiras, duas vezes por semana. Aproveitando a oportunidade, eu quero deixar um grande abraço a todos que produzem o 1953, esse protocolo de qualidade que com certeza deixa uma margem significativa para o pecuarista. Também aproveito para dizer que esse mês as escalas estão cheias e a primeira quinzena de agosto também está cheia. Nós estamos numa época que começam a sair os lotes de confinamentos e quem se programou já garante a escala. Então vamos continuar nos organizando. Estamos aqui à disposição para atender o pecuarista e já organizar a escala, já agendar para a segunda quinzena de agosto e deixar também aqui as portas abertas. […] Vamos trocar ideia, falar sobre o protocolo e olhar possível contratos para frente”, comentou Romera.