Fala, pessoal que valoriza um gado de respeito! Aqui estamos com notícias que mostram que em Mato Grosso o negócio é sério quando se trata de qualidade e peso. No programa Giro do Boi desta segunda-feira, 29 de janeiro, o Giro pelo Brasil trouxe uma história pra lá de impressionante da Agropastoril Jotabasso. Vem conferir no vídeo como essa turma ultrapassou a marca de 21 arrobas com um gadão jovem que é puro sucesso!
Quem deu o toque dessa façanha foi o Adauto Vedovelli, gerente da unidade da Friboi de Pedra Preta (MT). Olha, ele não esconde o orgulho ao falar das cabeças criadas pela Fazenda Verde, em Rondonópolis. E esses animais não são qualquer coisa não, é Nelore e Angus misturado!
Imagine só a cena: 247 cabeças saindo do confinamento prontinhas – e das boas! A maior parte do lote, uns 90%, exibindo aqueles graciosos zero e dois dentes. Isso aí é jovialidade com qualidade, coisa que a gente gosta de ver e aplaudir.
Carcaça bruta desses Nelore e Angus
O resultado? Depois do abate, o peso médio por carcaça desses animais chegou a impressionantes 21,3 arrobas, ou 320 quilos para quem gosta dos detalhes.
Uma marca que exalta os cuidados e a atenção da Agropastoril Jotabasso no manejo desses bois – um equilíbrio perfeito entre genética e nutrição.
E então, tá na hora de olhar pro seu curral e pensar: “Será que dá pra chegar nesse nível também?”. Com dedicação e estratégia, com certeza dá! Pega esse exemplo de Mato Grosso e bota fé no seu trabalho.