Lote supera as 23 arrobas e recebe uma das maiores classificações por qualidade

Produção veio do pecuarista Aldo Aufiero, da fazenda Boa Sorte, no município de Jauru (MT)

Lotes de animais pesados, bem acabados e com passaporte livre para o mercado europeu: este foi o destaque do Giro pelo Brasil, desta sexta-feira, 22. A produção veio do pecuarista Aldo Aufiero, da fazenda Boa Sorte, no município de Jauru (MT).

O lote de 306 bois terminados em confinamento foi apresentado pelo originador Eden de Oliveira, “Edinho”, da Friboi de Araputanga (MT). O peso médio foi de 348,08 quilos (23,21 arrobas) com acabamento de gordura de até 3 milímetros e 94% dos com até 4 dentes.

“O produtor aproveitou todo o potencial do animal, numa recria intensiva e que foi terminada no cocho. Esses bois foram abatidos em contrato a termo, e conseguimos destinar esse lote para Europa”, diz Edinho. A classificação para o continente é uma das mais altas para o mercado de carne bovina no mundo.

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo:

Minas Gerais

Outro lote de destaque do dia veio da produção do pecuarista Cirino Gomes de Oliveira, da fazenda Bicué, no município de Abaeté (MG). O produtor levou para o abate 40 novilhas, com média de 219 quilos (14,6 arrobas).

Confira os detalhes do lote no vídeo abaixo: