Goiás deve ficar sem chuvas pelos próximos dois meses 

A informação foi repassada pela equipe de meteorologistas da Climatempo e situação coloca em risco a produção agropecuária

Segundo a previsão da meteorologista Desirée Brandt no quadro Giro do Tempo, desta sexta-feira, 22, na porção central do País, a tendência é de tempo firme e seco, sem previsão de chuvas para as próximas semanas.

O cenário pode ser até mais drástico em alguns casos. Segundo Desirée, não há previsão de chuvas para a região do Araguaia, particularmente para Nova Crixás (GO) nos próximos 70 dias.

Temporal no Sul

A semana termina com temporais na região Sul por conta de uma frente fria. Os maiores volumes de precipitação devem acontecer na porção sudoeste do Rio Grande do Sul. A estimativa é de chuvas de até 150 milímetros.

O ritmo de chuvas também persiste no norte do Brasil, com volumes que podem variar de 15 a 100 milímetros nos próximos dias. Os maiores índices de chuva são previstos para a porção norte do Pará e Amapá.

Confira no vídeo abaixo dos detalhes da previsão para o fim de semana:

Dúvidas sobre o tempo?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].