A partir de novembro, uma série de dias de campo, o Friboi Day, mostrará as melhores práticas de uma pecuária sustentável, regenerativa e lucrativa. Assista ao vídeo abaixo e saiba os detalhes sobre essa iniciativa.
A Friboi promoverá esses encontros para mostrar como é possível elevar a régua da produção da pecuária brasileira com os melhores exemplos que há.
Quem falou sobre essa iniciativa, o Friboi Day, foi o mestre e doutorando em zootecnia, Fábio Dias, diretor de relacionamento com o pecuarista da Friboi.
“Quando o plantio direto foi sendo inaugurado no Paraná, era uma coisa totalmente nova, mas que hoje é regra. A integração lavoura pecuária que começou há cerca de 15 anos em Campo Grande também está virando regra”, diz Dias.
A ideia é que os exemplos que serão vistos nessas fazendas sirvam de inspiração para os demais pecuaristas brasileiros para que uma pecuária regenerativa e integrada passe a ser uma regra.
O que deve ser discutido no Friboi Day?
Através de visitas técnicas a várias fazendas de pecuária referências no Brasil, os produtores verão discussões e debates sobre como melhorar a produção do boi gordo.
Entre os temas estão o bem-estar animal, a sustentabilidade, as boas práticas de confinamento, a importância de um animal jovem e bem terminado, além de agricultura e pecuária regenerativas.
“A ideia sempre vai ser nós mostrarmos as fazendas que realmente servem de farol de ponteira e que mostram o que deveríamos fazer para ter um processo que se sustenta ao longo dos anos e que melhora ao longo dos anos”, diz Dias.
Pioneirismo do gado sustentável da fazenda Campanário
A primeira parada será por uma das mais produtivas fazendas do Brasil, a Campanário, localizada em Caarapó, interior de Mato Grosso do Sul. O evento será neste mês de novembro.
“É uma fazenda de um território agrícola pecuário explorado pelo homem há mais de 100 anos. Já conheço ela desde que eu me formei há quase 40 anos. Tenho certeza que durante todos esses 100 anos a fazenda Campanário foi considerada a melhor fazenda da região e está entre as cinco melhores do País”, diz o executivo da Friboi.
Acompanhe o Giro do Boi para poder participar e não perder nenhuma novidade sequer dessa jornada da mais alta tecnologia na produção brasileira de bovinos de corte.