Excesso de chuvas deverá dificultar transporte boiadeiro no Bioma Amazônico nas próximas semanas

Inmet alerta profissionais da logística para precipitações típicas da primavera; veja como se comporta o tempo durante o fim de semana em todo o País

Já se passou mais de um mês desde o início da primavera e a estação está cumprindo o que prometeu. Chuvas em Minas Gerais, oeste da Bahia, Goiás, Tocantins e Mato Grosso indicam alívio para os produtores depois do período seco. As condições nos próximos dias devem continuar com a mesma tendência.

“Vão ser duas etapas. De sexta até sábado, essa umidade vai continuar concentrada próxima dessa região entre SP, GO, MG e MT e, a partir do domingo, não chega a ser uma frente fria, mas áreas de instabilidade vindo do sul do Brasil”, resumiu o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, órgão vinculado ao Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Schneider emitiu um alerta para os profissionais do transporte boiadeiro que trabalham em certas áreas do Mato Grosso e Bioma Amazônico de maneira geral.

“O pessoal da logística vai ter muito trabalho nestas próximas semanas porque as chuvas, até certo ponto muito bem vindas, também trazem estes transtornos em grande parte dessa região do Mato Grosso e principalmente sul da Amazônia”, declarou.

Veja a previsão do tempo completa para os próximos dias pelo vídeo que segue: