
O pecuarista do Vale do Araguaia de Mato Grosso tem sido muito bem assistido por ações ambientais que garantem a segurança jurídica da propriedade. A mais recente delas foi um mutirão realizado pelos Escritórios Verdes para incentivar o preenchimento e a validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Barra do Garças.
O evento, chamado de Mutirão do CAR 2.0, foi uma ação coletiva e concentrada, que uniu entidades do governo e o setor privado. O objetivo principal foi promover a verificação das análises de produtores pendentes no processo de regularização ambiental. O mutirão esclareceu dúvidas, orientou os produtores sobre a documentação necessária e reforçou a conformidade com o Código Florestal.
A iniciativa em Barra do Garças foi um sucesso, com palestras e um grande comparecimento do público. A necessidade de regularização é urgente: somente no estado de Mato Grosso, os Escritórios Verdes já regularizaram mais de duas mil propriedades.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Próxima parada: Diamantino
O sucesso do evento em Barra do Garças garante a continuidade da ação. A próxima parada do Mutirão CAR 2.0 será também em Mato Grosso, no Sindicato Rural do município de Diamantino.
O evento está marcado para os dias 25 a 27 de novembro. O pecuarista da região terá uma nova e importante oportunidade para tirar todas as dúvidas ligadas ao CAR e ao setor ambiental, garantindo que sua fazenda esteja livre de pendências.

Por que a regularização é vital para o pecuarista
Se a sua propriedade ainda está pendente, vale a pena procurar um dos 20 Escritórios Verdes que estão instalados em diversas unidades da Friboi em vários estados. A regularização do CAR não é apenas uma obrigação legal, mas um passo fundamental para a sustentabilidade e a comercialização do gado.
Estar em dia com o Código Florestal é essencial para acessar crédito rural e evitar sanções que podem bloquear a comercialização dos animais. O apoio dos Escritórios Verdes é uma forma de democratizar a informação e a assistência técnica para que o produtor possa prosperar em um mercado cada vez mais exigente.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.