Em MT, bois Angus dentes de leite se aproximam das 21@

Lote de bois Angus de Lambari D’Oeste composto 97% por animais dentes de leite pesou 20,6@ de média; confira ainda lotes de Deodápolis-MS e Alta Floresta-MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 02/03. Em primeiro lugar, destaque para bois Angus super precoces de 20,6@. Depois disso confira lotes de boiada Nelore confinada de MS e ainda novilhas e vacas de fazenda em Alta Floresta-MT.

ARAPUTANGA-MT

Primeiramente entre os destaques do Giro pelo Brasil desta quarta, 02, esteve lote de bois Angus de quase 21@ de média. Segundo o gerente de originação Éden de Oliveira, do Friboi de Araputanga-MT, os bois Angus vieram da Fazenda Sarita e são fruto de trabalho com IATF. A propriedade do pecuarista Manuel Jorge Ribeiro fica em Lambari D’Oeste-MT.

De acordo com Oliveira, os 97% dos animais do lote de bois Angus tinham zero dentes. Ou seja, dentes de leite. Enquanto isso, apenas 3% dois dentes incisivos permanentes. “Ele consegue abater bois acima das 20@ com praticamente 100% de animais dente de leite”, destacou Oliveira.

NAVIRAÍ-MS

Em seguida, depois dos bois Angus, o originador Vinícius Naressi, do Friboi de Naviraí-MS, apresentou uma boiada Nelore de confinamento. O lote veio da Fazenda Príncipe Phillip, propriedade da Agropecuária Liane LTDA em Deodápolis-MS. “Ele vem nos presenteando com esse belo trabalho de engorda, de genética, tecnologia. Uma boiada Nelore de confinamento em que 96% dos animais eram zero e dois dentes. Isso é o que o mercado vem buscando hoje em dia. Uma boiada com excelente acabamento, toda precoce”, disse Naressi em resumo.

Além disso, o comprador de gado informou que quase 100% dos animais alcançaram premiação do incentivo Precoce MS. O incentivo chegou a R$ 6,74/@. Em outras palavras, R$ 131,26 por cabeça.

Por último, o originador lembrou o encontro da equipe do Friboi com pecuaristas no Sindicato Rural de Amambai. O evento ocorrerá dia 15/03 às 19h.

ALTA FLORESTA-MT

Por fim, destaque no Giro pelo Brasil para lotes de novilhas de 14,5@ e vacas de descarte de 18,5@ da Fazenda Santa Maria, em Alta Floresta-MT. “Deixa claro o que a tecnologia, a tecnificação da propriedade vem fazendo com a sociedade do agro na região e em todo Brasil. É uma propriedade de médio porte. Ela está passando por diversas transformações, investindo bastante em genética, em reforma de pastagem e utilização de suplementação. E aí começa a colher os resultados. […] Então é para tocar o berrante mesmo”, disse em suma Clayton Dantas, originador da unidade Friboi em Alta Floresta-MT.