Em Goiás, boiada Angus precoce chega às 24@ de média

Animais cruzados foram terminados em confinamento na região de Morrinhos; comprador de gado destacou musculatura, acabamento e qualidade de carne dos bois

Uma boiada Angus precoce e uma boiada Nelore de um mesmo produtor foram os destaques do Giro pelo Brasil com a unidade Friboi de Goiânia-GO desta sexta, dia 05.

Os animais foram engordados em confinamento na Fazenda Barreiro de João e José, em Morrinhos-GO. Os animais Nelore pesaram média de 20@ e a boiada Angus precoce, 24@ de média.

“Gadão! Todo mundo que veio ao curral se impressionou, tanto com os Nelore quanto com a boiada Angus precoce, que entregaram muita qualidade de carcaça mesmo”, reconheceu o médico veterinário e originador do Friboi em Goiânia-GO, Diulien Nonato.

Em seguida, o comprador de gado resumiu algumas das qualidades dos lotes. “Muito comprimento de carcaça, os animais com uma costela muito profunda, de virilha baixa… Muito acabamento mesmo e, principalmente, a questão da precocidade. Parabéns para a Fazenda Barreiro de João e José”, exaltou Diulien.

Em suma, Nonato salientou as características da boiada Angus precoce. “24@, de zero a quatro dentes, muita precocidade mesmo. A gente sabe que para entregar uma carcaça dessa, se não tiver muito empenho, muito capricho do pecuarista e da equipe dele, não se consegue. Parabéns à fazenda porque esse é um mérito deles”, completou.

Por fim, veja pelo vídeo a seguir os registros dos lotes abatidos no Friboi de Goiânia-GO: