PROTOCOLO 1953

Novilhas de sangue Angus de 20 meses impressiona com quase 17@ em MS

A produção de bovinos veio do pecuarista Braz Aristeu de Lima, da Fazenda Santa Amélia, localizada em Santa Rita do Pardo (MS)

Novilhas de sangue Angus de 20 meses impressiona com quase 17@ em MS
Novilhas de sangue Angus de 20 meses impressiona com quase 17@ em MS

Salve, salve, pessoal do agro! Hoje vou compartilhar uma história que está deixando o pessoal do Mato Grosso do Sul todo orgulhoso. Sabe quando a gente fala de dedicação e de um trabalho bem-feito? Pois então, parece que as novilhas de 20 meses da Fazenda Santa Amélia chegam para redefinir o padrão da coisa! Se eu fosse você não perdia um segundo e já dava o play no vídeo aqui abaixo pra entender como essas meninas tão impressionando com quase 17@.

Sextou e o Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 12 de janeiro, trouxe mais um motivo pra nossa pecuária abrir aquele sorriso. Direto de Campo Grande (MS), a boiada hoje promete ser assunto de respeito.

Quem trouxe essa novidade boa pra gente foi o Fernando Araújo, o originador fera da unidade da Friboi de CPG, lá em Campo Grande. O cara tá com os olhos brilhando com o que viu por lá, e não é pra menos não!

Detalhes do lote de novilhas

Agora, segura essa: o pecuarista Braz Aristeu de Lima, dono da Fazenda Santa Amélia em Santa Rita do Pardo (MS), deve tá mais que contente.

As 106 novilhas abatidas sob o Protocolo 1953 eram todas zero dentes, indicando que elas tinham cerca de 18 meses de vida. Fala sério, juvenilidade dessas a gente não vê todo dia, não.

E os números? Ah, segura que lá vem coisa boa: peso médio de cada carcaça atingiu 253 kg, ou seja, 16,8 arrobas para cada uma dessas meninas. É desempenho que nem precisa de replay, de tão bom que é.

Programa Precoce MS

E não para por aí não! O Braz Aristeu é esperto, viu! O homem tá no Programa Precoce MS, mostrando que tá por dentro do que é moderno e do que faz a diferença na qualidade e no bolso. Isso aí é que é parceria que dá certo.

Agora, você aí do outro lado da tela, já deve tá imaginando como que essa boiada foi tratada pra chegar nesse nível né? Alimentação top, manejo no capricho, e a atenção lá nas alturas. Viu aí? É assim que se faz acontecer na nossa bela pecuária brasileira.