Em participação no Giro do Boi desta sexta-feira, 15, o gerente da unidade de Porto Alegre do Norte dos Confinamentos JBS, Renato Fasolo, confirmou a ampliação do boitel em MT para 2022.
“A gente já ampliou para uma estrutura de dez mil cabeças e, ao final dessa ampliação, a gente já iniciou outra. Nós vamos agora para uma capacidade estática de 15 mil animais em 2022”, anunciou.
Posteriormente, Fasolo justificou o investimento no boitel em MT.
“A gente teve uma procura considerável nesse segundo semestre do ano. A gente trabalhou com o confinamento cheio sempre, desde o primeiro giro. Houve uma procura que até surpreendeu as nossas expectativas e estamos bem otimistas para 2022”, comentou.
QUANTIDADE E QUALIDADE
Juntamente com a ampliação da estrutura física, Fasolo destacou a capacidade do boitel em MT de realizar abates de animais destinados ao programa de carnes premium 1953.
“A gente enviou mais ou menos umas 800 fêmeas para abate no Protocolo 1953 (em 2021). E a gente tem notado, na região, que existe um aumento significativo nessa parte de cruzamento industrial. A gente tem visto bastante bezerro de cruzamento na região. Então nós estamos bem otimistas para que em 2022 a gente aumente esse número”, projetou.
+ Novo boitel em MT vai ajudar pecuarista a “esculpir” o boi na terminação
MODELOS DE NEGÓCIO
Os modelos de negócios e mais detalhes sobre as parcerias disponíveis com os boiteis JBS em todo o Brasil (Rio Brilhante e Terenos, em MS; Campo Florido, em MG; Lucas do Rio Verde, Porto Alegre do Norte e Nova Canaã do Norte, em MT; Guaiçara e Castilho, em SP; e Xinguara, no PA) podem ser consultados pelo e-mail [email protected].
“Nós estamos à disposição no confinamento para quem quiser visitar, quem quiser marcar uma visita para a gente ir na fazenda também. Podemos trocar ideia, apresentar as formas de fazer parceria. Estamos de portas abertas mesmo”, convidou o gerente do boitel em MT.
Pelo vídeo a seguir é possível assistir a entrevista completa com o gerente do Confinamento JBS em Porto Alegre do Norte-MT: