PECUÁRIA COMPETITIVA

Bois semiconfinados ultrapassam 21@ no Pará

Bois semiconfinados ultrapassam 21@ no Pará
Bois semiconfinados ultrapassam 21@ no Pará

Oi, pessoal do agronegócio! Tem mais uma história recheada de orgulho que vem do Pará, para mostrar que não é só o açaí que é grande por lá: os bois também são! E olha, eles não estão de brincadeira não, viu? Têm bois semiconfinados ultrapassando 21 arrobas! Bora lá no vídeo dar uma espiada nesses grandalhões?

No programa Giro do Boi de terça-feira, 23 de janeiro, o Giro pelo Brasil deu um pulinho no município de Marabá (PA) pra conferir de perto esses pesos pesados da pecuária.

E quem nos conta essa façanha é Rodrigo Fagundes, o gerente da unidade da Friboi de Marabá, que tá com o peito inflado de tanto orgulho.

A pecuarista da vez é a Ivanilda Lopes Rozel Diamantino, da Fazenda Bela Aurora, que mostrou que sabe muito bem como fazer uma boiada ser notícia por motivos mais que válidos.

Uso estratégico do semiconfinamento

E se liga só na performance dos meninos: 180 cabeças de bois semiconfinados marcando um peso médio por carcaça de 21,3 arrobas, ou pra quem curte os detalhes, uns sólidos 319 quilos.

Esse resultado marca um ponto alto no que é possível alcançar com um planejamento adequado e o uso estratégico do semiconfinamento.

Mostra que é sobre entender o manejo certo para cada rebanho e tirar o máximo proveito dos recursos que se tem à mão.

Pra você que tá pensando em como melhorar a engorda do seu gado, essa é uma daquelas dicas de ouro: o semiconfinamento pode ser o equilíbrio perfeito entre um investimento controlado e um retorno que vale a pena. E neste caso, a Fazenda Bela Aurora provou que dá certo!